Como fazer o cabelo meio preso à la Bardot

O cabelo loiro platinado, o delineador gatinho e o cabelo bagunçadinho são as heranças fashion de Brigitte Bardot, a atriz francesa que ditou a moda e as tendências de beleza na década de 50 e 60.

Nos dias atuais, o estilo marcante da musa do cinema está de volta e a pegada retrô chega com muita elegância para resgatar a sensualidade feminina. O penteado “preso meio solto” tem conquistado a cabeça das famosas que querem um visual fino e ousado, como o da atriz Jessica Chastain, que chamou a atenção com suas madeixas na cerimônia do Oscar 2012.

O penteado fica ótimo para eventos mais sofisticados, ou simplesmente para o dia a dia, se feito rapidamente com uma presilha. Faz o tipo de cabelo boa moça, é delicado, charmoso e feminino.

1 – Seque os fios com o secador, “descolando a raiz do couro cabeludo”, explica o cabeleireiro.

2 – Divida o cabelo no meio e faça os cachos com o babyliss largo nas pontas dos fios, das orelhas para baixo.

2 – Puxe uma mecha mais para o meio da cabeça, na altura de onde vai querer o voluminho.

3 – Com uma escova média embaixo da mecha, segure o secador de baixo para cima e faça a modelagem puxando os fios para o alto.

3 – Com um pente fino, desfie esses fios da parte de cima da cabeça.

4 – Em seguida, leve o cabelo para trás, mas não penteie demais para não perder volume. Use bastante spray fixador.

5 – Para prender o rabo (meio preso, ok?), use grampos ou uma presilha de strass. Se preferir, também pode optar por um elástico de silicone bem fininho. Pronto! Você estará com o clássico penteado meio preso à la Bardot.

O penteado é super atemporal e destaca o rosto da mulher com um toque de romantismo, caso prefira usá-lo com os fios levemente encaracolados nas pontas. Para mostrar mais ousadia e fazer o tipo mulherão, deixe os fios e aposte num make bem chamativo.

Beeeijos, comentem!

Nati Moraes.

Anúncios

5 respostas em “Como fazer o cabelo meio preso à la Bardot

  1. Naaati! Me ajuda a pensa em um cabelo bem bonito pra mim? O cumprimento do meu não me ajuda muito… Haha… Andei olhando vários na internet, mas até agora nenhum que me enchesse muito os olhos… Sabe que no dia que você encorajou a fazer o olho de gatinho eu cheguei em casa, testei e não é que deu certo? Mas isso só porque eu não iria sair depois… Se fosse valendo não teria ficado legal… kkkkkkkkkk!!
    Beijo, sua linda! E de novo, parabéns pelo blog que está muito bacana!

    • Ajuuudo! hahaha eh para alguma ocasião em especial? jantar, casamento, ou uma mais casual?

      que boom que deu certo! sempre que tiver oportunidade, tenta fazer, com o tempo você vai pegando pratica!
      Obrigada meu bem, que bom que está gostando!
      Beeeijos!

      • Ah é, né!? Não falei pra que era! Hahaha!!!
        É formatura da cunhadinha! Semana que vem…
        E além do comprimento do meu cabelo não ajudar, o outro problema é que por mais que meu cabelo pareça ser volumoso por causa dos cachos, ele é todo repicado… Então dependendo do jeito que eu quero prender, o volume some!
        Por isso que estou com dificuldades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s