Customizando seu shorts

E ai meninas, tudo certinho? desculpem o sumiço, estava resolvendo algumas coisas, mas estou de volta! e com uma novidade!! O Beleza em Destaque vai lançar um sorteio, depois falo melhor sobre isso! E vamos animar porque essa semana tem feriaado! \o/

Uma leitora do blog, deixou uma pergunta na página do face ( falando nisso, curte aí moçada Fan page Beleza em Destaque). Ela descoloriu o shorts jeans dela, mas acabou descolorindo demais e o shorts ficou todo amarelo, e ela queria saber o que poderia fazer com o shorts, challenge accepted! Fui em busca de algumas imagens para inspira-la, e à vocês também,! Eu por exemplo tenho muita dificuldade de comprar shorts, sou muito detalhista e perfeccionista, o shorts tem que tem a cor que eu gosto, com tal bolso, tal detalhe etc. E quando a gente acha O shorts,  na maioria das vezes ele é super valorizado ($$). Entãão, mãos à obra meninada! Vamos fazer o rasgo onde nós queremos, o detalhes que queremos e na cor que sempre procuramos!

Tachas: Primeiro vou mostrar essa imagem para vocês verem como é fácil colocar tachas ( eu particularmente acho LINDO). O único trabalho é que tem que colocar uma por uma.

É muito fácil de fazer, você só vai precisar de tachas (né?), uma tesoura e alicate.

1. Faça um buraquinho com a tesoura no lugar que deseja colocar a tacha.

2.Passe as duas perninhas da tacha pelo buraco

3.Com o alicate, abra as perninhas da tacha. E PRONTO! Muito fácil né?

Obs: Como vocês podem ver na imagem final, as perninhas da tacha ficam do lado de dentro da roupa, e dependendo, pode ate encomodar. A minha dica é custurar um pano qualquer para fazer um forro.

Outra opção interessante, é colocar correntinhas, igual aquelas que usamos para fazer o acessório de cabelo aqui.

Tingindo: Você mesma pode tingir suas roupas em casa, basta uma boa tinta de tecidos e um caldeirão com água fervendo. Se a peça for delicada ou muuuito querida, procure um profissional. Tingimento de tecidos claros: Se você quiser que eles continuem claros, só poderá usar tinta da mesma cor, ou de um tom mais escuro ou acentuado. Se você quiser que eles passem a ser escuros, aí sim pode mudar de cor. Exemplo: um vestido rosa-claro não pode tornar-se um vestido azul-claro, mas poderá virar azul-marinho. Tingimento de tecidos escuros: Só podem ser tingidos da mesma cor, pois a combinação de duas cores fortes vai resultar numa terceira tonalidade. 

Para clarear o jeans, use água sanitária, mas fique de olho! Alguns jeans claream mais rápido que outros. Se você optar por nao querer tingir o shorts TODO, você pode colocar só a metade dele dentro da água sanitária, ou, enrolar o shorts e amarrar BEM forte com barbante. O local que você amarrou, vai continuar com a cor original ( mas tem que ser bem forte gente).

Pra fazer os rasguinhos é só usar a lâmina da tesoura ou um estilete! Faça movimentos rápidos e fortes no jeans até ele esgaçar e fazer pequenos rasgos. Não exagere porque com o tempo ele mesmo vai abrindo e ficando mais detonado.

Outra opção para gastar o jeans, é usar uma lixa. Quando eu fiz, usei aquelas de construção, que são grandes e mais fácil de manipular.

Imagens de inspiração:

Beeeijos meninas, espero que tenham gostado! Não se esqueçam, QUALQUER dúvida, mande um e-mail para o Beleza em Destaque, ou mensagem na fan page! =D

Nati Moraes.

5 respostas em “Customizando seu shorts

  1. Eu pintei meu short de azul forte quase preto quero costumizar como eu faço tem jeito mais ficou uma cor tao feia sei la mim ajude

Deixe um comentário

