Cortes de cabelo 2012

Mais um post  à pedido de uma leitora! ÊÊÊÊÊ!

Os cortes de cabelo 2012 devem apresentar uma aparência mais natural, seja nos fios cacheados, crespos ou ondulados, a versatilidade é a característica mais marcante entre os cortes de cabelo 2012, que chegam com fios assimétricos e efeito bagunçado .O cabelo liso com corte reto e aparência chapada, é outra grande aposta para o verão. Portanto, esteja preparada para usar bastante a dupla secador e chapinha nos dias de calor, mas não esqueça de manter os cuidados com os fios aplicando sempre um leave-in ou pomada sempre que alisar os fios.

O corte de cabelo repicado: Em cabelos compridos, médio e pequeno o corte repicado fica super bem, o tipo de corte é um dos modelos que pode ser realizado seja qual for o formato do seu rosto, algumas mulheres optam a repicar os fios a partir do nariz, já outras preferem abaixo do queixo.

A manutenção do corte deve ser realizada a cada 3 meses para retirar apenas as pontinhas, além de trazer um corte super moderno ao seu cabelo, retirando as pontas do cabelo na manutenção do corte, seus fios tende a crescer muito mais rápido retirando pontas ressecadas e duplas.

Corte de cabelo Perfilado:  

Os cortes de cabelos perfilados geralmente são os menos procurados em grandes salões de beleza. principalmente para aquelas mulheres que tem o cabelo com fios ondulados ou lisos. Ele dá um amplo destaque para seu rosto e o destaque se torna ainda maior para seus cabelos. Esse corte acompanha o contorno do rosto e o ideal é ser feito com fio navalha ou tesoura fio laser (fique atenta á isso), pois é um corte voltado simplesmente para frente do seu cabelo ou seja, é um repicado na parte da frente. 

Corte de cabelo Picotado:

Você que tem o cabelo mais pesado, esse corte é ideal. Simplesmente porque ele deixa  os fios do cabelo com mais movimento e também, deixam seus cabelos bem mais leves que o normal. O Profissional que faz esse tipo de corte precisa basicamente, ter a habilidade com a ponta da tesoura, pois é com a ponta da tesoura  que esse corte é feito, mas você que tem o cabelo liso ou cacheado também pode fazer esse tipo de corte, porém ele é mais indicado para pessoas que tem os cabelos mais pesados. Esse estilo de corte dificilmente sai da moda, e,  é uma tendência bem legal para o verão 2012.

Corte de cabelo Desfiado:

O corte desfiado, pode ser usado em todo tipo de cabelo, ele é bem semelhante ao corte repicado a única diferença é que esse tem um efeito mais suave, podemos dizer até que é um pouco mais desigual ao corte repicado, isso facilita a distribuição dos cabelos deixando o volume mais bem distribuído e com as pontas texturizadas. O corte é feito sobre as mechas com tesoura ou navalha. O profissional desliza essas ferramentas sobre as mechas para dar esse efeito que distribui  o denso volume dos cabelos. Os cabelos mais lisos entre todos, é o que requer mais cuidado para não criar imperfeições com esse método.

Achei esse site onde tem vaaarias fotos. Você pode selecionar o cumprimento do seu cabelo, ou cumprimento que quer cortar, e ver as opções de cortes! Muito legal.
 
Beeijos
 
Nati Moraes.
 
  

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s